Contornos no rosto – melhores forma de fazer e porque usar

A técnica de contorno no rosto é ótima para ajudar a valorizar o rosto das mulheres. Seja para ajudar a deixar o rosto mais fino, como para marcar as maçãs do rosto ou até mesmo afinar ou empinar o nariz.

Algumas  mulheres que tem o rosto redondo têm aquela vontade de fazer com que ele fique mais fino, e isto muitas vezes está relacionado com o fato de relacionar o rosto redondo com aparentar ter uns quilinhos a mais do que realmente mostra na balança. E isso pode ser disfarçado com técnicas que podem servir para que o rosto fique um pouco mais fino e dar também uma forma diferenciada ao rosto sem muito esforço.

A maquiagem é uma grande aliada da mulher, dá um poder imenso e a sensação de bem-estar. Transforma a beleza que a mulher já possui em algo mais belo.

Com dicas e técnicas, é possível definir o contorno do rosto com a maquiagem, bastar aprender como fazer.

Dicas para o contorno do rosto

Para conseguir afinar o rosto, existe uma regra que é fácil de se lembrar e de se seguir, para se destacar uma parte do rosto, ou seja, que fique mais a vista, você deverá deixar um pouco mais forte, e isso pode ser feito com um pó compacto com uma tonalidade acima da sua pele ou até um blush com um tom cor de pele.

E o local onde você deseja que fique mais “apagado”, você deverá utilizar cores mais claras ou um tom mais próximo do seu tom de pele.

Exemplos de contorno para os tipos de rosto

Sendo assim, você deverá fazer o procedimento natural, ou seja, passar o hidratante, o primer na cor de sua pele, a base e o corretivo, e então partir para os olhos, e também batom, e por fim, você deverá utilizar o pó compacto ou então o blush na tonalidade de sua pele, e com um pincel grosso, realizar o contorno da forma com a qual você tem interesse.

Leia também: Tipos de rímel e como escolher o melhor para você

Ou seja, se deseja deixá-lo mais fino, bastará que você faça o contorno um pouco mais para o centro, e para o caso de desejar ele mais largo, você deverá utilizar as extremidades como base, ou seja, os ossos do seu rosto para realizar o contorno, fazendo com que ele fique ainda mais definido e claro, marcado.

Agora bastará que você vá corrigindo com pó que seja um pouco mais claro, e um pouco mais escuro, assim ficará muito mais fácil de deixá-lo definido ao seu modo.

Add Comment