O batom vermelho ideal para cada pele

O vermelho é a cor da sensualidade, e quando a cor é utilizada no batom, ela dá um ar de mulher fatal. O batom vermelho é o que mais destaca entre todas as outras cores.

Ele é o mais escolhido entre todas as mulheres do mundo e ganha um super destaque em anúncios e novelas. Basta assistir 5 minutos de televisão, que você, com certeza, irá ver várias mulheres com batom vermelho.

O batom vermelho é indicado para diversas ocasiões, vai bem com diversos looks e possui uma mensagem de sensualidade e requinte ao mesmo tempo. Mas muitas mulheres ainda têm certo receio ao usa-lo, justamente por ser um artifício forte e que pode entregar ao visual uma ideia diferente do que elas esperam passar.

Mas no geral a utilização do batom vermelho é simples e deve ser encarada sem medo e com atitude, seguindo apenas algumas regras e dicas básicas.

Batom vermelho – Como usar?

Para escolher o batom vermelho ideal, compare com o tom de pele. Isso que vai determinar qual tom cairá melhor para você usar e se há alguma restrição de utilização.

Para as mulheres e meninas de tom de pele branco dourado, ou aquele branco que ganhou um toque escuro de sol, o batom vermelho claro e vibrante é o mais indicado. Ele colabora para o brilho natural da sua pele e realçando o seu rosto.

Já se o seu tom é mais branco rosado, e você fica vermelha com facilidade em situações embaraçosas, opte pela tonalidade alaranjada de vermelho, que vai dar ao seu tom de pele o realce ideal para qualquer situação.

Se a sua pele for branca mas com inclinação para o bege, tente utilizar o vermelho vivo, que dá um resultado intenso e ajuda a evitar a impressão de palidez da pele.

Pata tons de pele mais amarelados como o de orientais ou descendentes, o vermelho aberto é o ideal, uma cor de vermelho clara mas não tão vibrante e chamativa.

Para peles ainda brancas, mas mais bronzeadas, o ideal são os tons de vermelho rosado, que pode variar de intensidade mais clara ou escura de acordo com sua roupa e maquiagem, e com a ocasião.

Para as morenas claras o vermelho cereja é perfeito, que realça com perfeição os cabelos e olhos escuros.

As morenas médias podem apostar no vermelho lilás, e a tonalidade vinho, que servem para o dia a dia ou para ocasiões mais formais.

Se você é morena ou negra, a sua cor ideal é o vermelho amarronzado, que combinará mais com a sua pele e valorizará seus lindos lábios no visual como um todo.

E aí? Gostou das dicas sobre o batom vermelho ? Veja também : Trança – Tutoriais fáceis de fazer

Add Comment